ZYX Photo Art Gallery inaugura com exposição de Ricardo Nauenberg

No dia 5 de novembro será inaugurada a ZYX Photo Art Gallery, uma galeria de arte virtual dedicada à fotografia. Totalmente digital, a galeria apresentará mostras de consagrados fotógrafos, como Evandro Teixeira, Frederico Mendes, Gui Paganini, Levindo Carneiro, entre outros, de forma totalmente gratuita, disponível 24 horas, todos os dias da semana. O projete começa com a exposição “Superfícies”, de Ricardo Nauenberg,idealizador do projeto, que apresenta um ensaio fotográfico inédito sobre os desertos do Arizona e Utah, nos EUA.

Estão previstas novas exposições a cada mês, mas as mostras passadas também continuarão acessíveis ao público, tornando-as atemporais e transformando-as em fonte de pesquisa.

Com 75 fotografias inéditas, em preto e branco, produzidas nos dois últimos anos, a exposição “Superfícies”, de Ricardo Nauenberg, reúne imagens dos desertos do Arizona e Utah, nos EUA, sob um novo olhar. A escolha do preto e branco também foi inspirada no fotógrafo americano Ansel Adams (1902 – 1984) e no brasileiro Sebastião Salgado (1944).

As imagens mostram paisagens incríveis, incluindo lugares poucos visitados e de difícil acesso. Rochas com formas espetaculares, paisagens que, muitas vezes, se assemelham às superfícies de planetas não habitados pelo homem, imagens que parecem terem sido desenhadas, uma imensidão de linhas e formas, com detalhes que só são captados pelo olhar do fotógrafo.

Serviço

Plataforma Digital ZYX

Lançamento: 5/11/2020

Ingressos: Grátis.

Acesso em: www.zyx.solutions

Compartilhe!