O Portal da Arte Brasileira

Zózima Trupe é convidada do podcast “Ficções Itaú Cultural – uma série de audiodrama”

0 21

A Zózima Trupe é a convidada dos três próximos episódios do podcast “Ficções Itaú Cultural – uma série de audiodrama”. A programação exibe a partir de 28 de outubro “O Silêncio das Coisas Quietas: Mirante e Rio”; no dia 4 de novembro, entra no ar “O Silêncio das Coisas Quietas: Bar e Templo”; e no dia 11 o público confere “O Silêncio das Coisas Quietas: Parque, Rua e Teatro”.

O podcast é disponibilizado no site do Itaú Cultural e demais plataformas de streaming da instituição.

A inspiração para estres três episódios é um dos muitos aspectos da pandemia. Na impossibilidade de interagir com os ambientes múltiplos da metrópole e de conviver presencialmente com os outros, a Zózima Trupe refletiu sobre quais narrativas poderiam ser escritas pelos espaços físicos durante esse período. A reflexão vem da própria trajetória do grupo, formado em 2007 por atores profissionais, e que pesquisa o ônibus urbano como espaço cênico, de descentralização e democratização do acesso às artes.

Post Patrocinado

Nos episódios, entram em cena os lugares que eram palco de grande circulação de pessoas, e que de repente, se viram vazios. Assim, a Zózima reflete sobre como a falta de transeuntes reverberou neles, imaginando, o que diriam, se pudessem falar.

Nesse cenário desértico, o primeiro episódio se debruça sobre a história de um mirante apaixonado, que se declara para um rio, vítima de uma relação abusiva com a humanidade. No segundo, um bar sedutor e um templo místico discutem semelhanças e diferenças entre si, buscando novos caminhos de encontro. Na terceira e última peça da série, um parque melancólico, uma rua revoltada e um teatro cansado de repetição discutem os caminhos da humanidade na pandemia e para além dela.

Foto: Leonardo Souzza.

Serviço

Disponível on-line.

Datas: 28/10 a 11/11. Quintas.

Site: www.itaucultural.org.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X