Zona Agbara apresenta “Engasgadas, um Ensaio para Regurgitar o Mundo”

A série Dança #EmCasaComSesc  mostra novos trabalhos todas as terças e quintas, às 21h30, no canal do YouTube do Sesc São Paulo e no perfil do Sesc no Instagram, sempre com uma apresentação ao vivo de dança direto da casa do artista.

A performance virtual inédita “Engasgadas, um Ensaio para Regurgitar o Mundo” será apresentada na quinta-feira, 1 de setembro, pela Zona Agbara, aqui representado por Gal Martins e Rosângela Alves.

O trabalho dialoga com questões ligadas ao autocuidado e enfrentamento às diversas mazelas sofridas por corpos gordos e femininos nos tempos atuais e também com o estigma sofrido por esses físicos, confinados e destinados ao estereótipo de corpo doente, sem tônus, sem pulso. A exposição do medo que maltrata o outro e ridiculariza as proporções obesas de um corpo potente só tem aumentado durante a quarentena, devido à pandemia.

Zona Agbara é um grupo que tem como pauta a visibilidade e valorização da produção artística de mulheres pretas e gordas, utilizando a criação em dança como principal ferramenta de transgressão e afirmação estética e social.

Foto: Lua Santana.

Serviço

Data: 1/10.Quinta, 21h30.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!