O Portal da Arte Brasileira

Zipper Galeria reinaugura exposição de Celina Portella a partir de 16 de janeiro

0 5

Em “Manobras”, a artista Celina Portella reúne nova produção que rompe as fronteiras que, em tese, separam os territórios da imagem, do suporte e da performance. Com texto crítico de Paula Alzugaray, a exposição reinaugura no dia 16 de Janeiro, sábado, das 11h às 17h.

Celina transborda a ação representada na imagem para a realidade. A ferro e fogo, ela materializa a ação nos suportes dos trabalhos presentes da exposição, em fotografia, vídeo e tela. Assim, a imagem da faca em punho sugere ação da incisão; o processo é reforçado pelo corte real, de fato, que se observa no papel, criando a vinculação entre a imagem e seu suporte. O mesmo ocorre nos trabalhos em fotografia queimada e no vídeo “Fogo-fátuo”: a vela acesa da imagem materializa seu efeito no papel em que a fotografia é impressa.

Tal como no Espacialismo de Lucio Fontana (1899-1968), a investigação de Celina não apenas sugere a superação do suporte como um meio bidimensional, como busca cruzamentos entre a representação e sua materialidade e agregar nos trabalhos as dimensões da passagem do tempo e das transformações do espaço.

Serviço

Local: Zipper Galeria – Rua Estados Unidos, 1494 – São Paulo.

Post Patrocinado

Abertura: 16 de janeiro. Sábado, 11h às 17h.

Visitação: 17/1 a 20/2/21. Segunda a sexta, 10h às 19h.

Instagram: @zippergaleria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X