Zélia Duncan e Liniker participam de projeto da Casa Natura Musical e Descomplica

A Casa Natura Musical e o Descomplica se uniram em uma parceria de conteúdo inédita que celebra grandes artistas, grandes canções e o poder transformador da música em episódios mensais. O projeto veicula em 13 de setembro, domingo, 20h, um bate-papo entre Zélia Duncan e Liniker mediado pela professora da Faculdade Descomplica Amara Moira, pelo YouTube.
 
O ponto de partida de cada programa é uma grande canção brasileira e a temática abordada por ela, mas a ideia é que as trocas musicais e de histórias inspiracionais aconteçam de maneira fluida e acabem levando a audiência por uma viagem pela cultura e contexto político de outras épocas e pelas mais diferentes regiões e realidades sociais.
 
O verso que norteia a conversa entre Zélia e Liniker é “Mas esse ano eu não morro”, extraído da canção Sujeito de Sorte (1976), de Belchior, e revisitada por Emicida em 2019 na música AmarElo, que tem ainda participação de Majur e Pabllo Vittar. As artistas conversam sobre como a música é uma ferramenta de luta e representatividade para a comunidade LGBTQ+, responsável por levantar questões centrais desses debates antes mesmo da consolidação do movimento no país.

Foto: Roberto Setton.

Serviço

Data: 13/9. Domingo, 20h.

YouTube: Faculdade Descomplica.

Compartilhe!