O Portal da Arte Brasileira

“Zaquim” estreia no Teatro Prudential, no Rio, em 9 de outubro

0 6

O espetáculo “Zaquim” é um musical que passeia, brinca, agrega e reúne gerações, “pingos de gente e pingos de vó”, crianças de todas as idades, com direção de Duda Maia, que estreia no dia 9 de outubro e segue até 31 de outubro, aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Prudential.

A linguagem da encenadora pertence à família do híbrido: dança, música e teatro. O título é a mistura de dois nomes: Zazu e Joaquim. Zazu é neto de Aniela Jordan e filho de Gabriel Pardal. Joaquim é filho de Felipe Habib e Marina Palha. Os meninos que inspiram a peça nasceram no mesmo dia, na mesma maternidade e com a mesma médica.

Guitarra, baixo, acordeon, bandolim, ukulelê, djembê, pandeiro, tamborim, ovinho, caxixi são os instrumentos que ficam soltos, sem fio, no palco e são tocados e trocados pelos atores em cena.

Post Patrocinado

Foto: Renato Mangolin.

Ficha Técnica

Idealização: Aniela Jordan, Marina Palha, Gabriel Pardal e Felipe Habib. Texto: Gabriel Pardal. Direção: Duda Maia. Direção musical e arranjos: Felipe Habib e Beto Lemos. Criação musical: Felipe Habib, Beto Lemos, Gabriel Pardal, Bruno Quixotte, Jef Lyrio, Marina Palha, Quel, Raphael Pippa e Vitor Novello. Cenário: Mina Quental. Figurino: Karen Brusttolin. Desenho de Luz: Renato Machado. Elenco: Bruno Quixotte, Jef Lyrio, Marina Palha, Quel, Raphael Pippa e Vitor Novello.

Serviço

Local: Teatro Prudential – Rua do Russel, 804 – Glória – Rio de Janeiro.

Temporada: 9 a 31/10. Sábados e domingos, 16h.

Sessões extras: 12 e 15/10. Terça e sexta, 16h.  

Classificação: Livre

Ingressos: R$40,00.

Link para compra: www.sympla.com.br/teatroprudential

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X