O Portal da Arte Brasileira

Wilson de Santos apresenta “Apareceu a Margarida” a partir de 2 de outubro no Teatro Renaissance

0 20

O ator Wilson de Santos dá vida à personagem cinquentenária com uma nova montagem de “Apareceu a Margarida”. Com direção de Elias Andreato, a peça estreia no dia 2 de outubro no Teatro Renaissance, em São Paulo, numa temporada que se estende até 18 de dezembro, sempre aos sábados, às 19h.

Em uma viagem vertiginosa de raciocínio, Dona Margarida expõe sua visão do mundo em um diálogo direto e desbocado com a plateia, que se transforma em sua classe de alunos insubordinados. Nessa “aula” incomum, temas como autoritarismo, sexo e educação são misturados e transformados num fluxo de ideias inusitado, criando uma metáfora sobre as consequências dos abusos de poder em uma sociedade inculta e passiva.

Tudo isso feito a partir do filtro do humor, um dos traços em comum nos trabalhos do ator Wilson de Santos e do diretor Elias Andreato. Assim, o autoritarismo desproporcional da professora, suas memórias pessoais e a abordagem incomum dos assuntos que ela traz à tona são usados para levar o ator a fazer aquilo que ele sabe criar como poucos: uma cumplicidade direta – e sempre hilária – com o público.

Post Patrocinado

Foto: João Caldas Filho.

Ficha Técnica

Texto: Roberto Athayde. Direção: Elias Andreato. Elenco: Wilson de Santos. Direção de Produção: Leonardo Leal. Figurinos: Fábio Namatame. Cenografia: Gabriel Gombossy. Trilha Sonora Composta: Jonatan Harold.

Serviço

Local: Teatro Renaissance – Al. Santos, 2233 – Cerqueira César – São Paulo.

Temporada: 2/10 a 18/12. Sábados, 19h.

Classificação: 14 anos.

Ingresso: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X