O Portal da Arte Brasileira

WEDO! Entretenimento lança o primeiro teatro totalmente virtual da América Latina

0 63

Primeiro teatro 100% imersivo da América Latina! O sonho de fazer teatro sempre esteve presente na vida dos sócios da WEDO! Entretenimento, que no último ano, com a pandemia e impulsionando um desejo antigo, puderam colocar em prática toda a experiência e ideias que tiveram ao longo do tempo e levar o teatro para dentro das casas, democratizando o acesso às artes. Nascendo assim, o e-TEATRO! A criação e execução do projeto é de João Mar, Carolina Guimarães e Pedro Leão.

Para realizar esse sonho, a WEDO! adotou o software Vmix de transmissão ao vivo, utilizado em broadcasting, eventos e emissoras de TV. Nele, é possível absorver diversos equipamentos de um switcher profissional como mesa de corte, áudio e gerador de caracteres. Um computador principal recebe o material ao vivo via internet e distribui o espetáculo para os lares espectadores. É possível conectar até mil câmeras ao software, dependendo da configuração dos computadores receptores dessas imagens, assim como da nave mãe.

Além disso, o Painel Builder permite que a equipe técnica controle suas funções e o vmix de qualquer lugar do mundo. O mesmo acontece com a direção que além de conectada com a equipe, tem contato direto com os atores, o que proporciona direcionar o caminho do espetáculo em tempo real, um fator de destaque para manter o espírito do teatro, que dependendo da linguagem da peça, possibilita manter o jogo do improviso vivo entre elenco, direção e plateia. 

Post Patrocinado

Para a estreia da plataforma, a WEDO! prepara a primeira edição do Prêmio WeDo! de e-Teatro, com entrada gratuita. O evento acontece entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março e conta com a participação de peças do Brasil e nomes importantes do teatro como Zé Celso, Pedro Granato, Silvero Pereira, Liliana Castro e Luis Lobianco.  Após a inauguração, duas peças estão programadas para estrearem: “O Maior Tesouro do Mundo”, em abril, e “LOVE+” para agosto, com o valor máximo de R$6 (inteira), além de nova temporada de “Fale Comigo”, ainda em março. Além das peças produzidas pela produtora, a ideia é transmitir espetáculos do país inteiro, levando a cultura regional e transformando em um grande coletivo. 

Mais informações em https://www.wedoentretenimento.com/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X