O Portal da Arte Brasileira

Websérie “Mary e os Monstros Marinhos” estreia no YouTube de Sesc Santo Amaro em 9 de outubro

0 14

Em outubro, estreia a temporada da websérie “Mary e os Monstros Marinhos”, gravada no Sesc Santo Amaro e dirigida por Rhena de Faria; a produção é da Companhia Delas de Teatro. Inspirada no espetáculo homônimo que estreou na unidade em 2019, a exibição acontece pelo canal do Sesc Santo Amaro no YouTube a partir de 9 de outubro até 6 de novembro, sábados, às 11h.

A produção convida adultos e crianças a imergir na história de Mary Anning, famosa caçadora de fósseis, negociadora e colecionadora britânica que viveu na Inglaterra no início do século XIX e começou a trabalhar com apenas 12 anos, tornando-se bastante conhecida pela descoberta do primeiro fóssil de ictiossauro. Mulher e de família pobre, Mary, teve de lidar com o preconceito e a dúvida sobre sua capacidade intelectual numa época em que a comunidade científica era dominada por senhores anglicanos ricos, pouco abertos a inserção das mulheres em seus ambientes de discussão e, principalmente, à teorias evolucionistas.

A proposta de “Mary e os Monstros Marinhos” é misturar o universo da pré-história com o imaginário e potencial dos pequenos além de explorar suas possibilidades criativas por meio da pesquisa científica, histórica e da experiência das componentes do grupo na comunicação com o público infanto-juvenil. Nessa mescla, as atrizes se propõem a trazer o gosto do teatro para a telas digitais (amplamente utilizadas como recurso possível durante a pandemia de coronavírus), mas sem perder a essência e a emoção da interpretação presencial nos palcos.

Post Patrocinado

O espetáculo ganhou o Prêmio APCA 2018 como Melhor Espetáculo Infantil de Texto Original, e obteve seis indicações ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2018 (Espetáculo, Texto Original, Direção, Trilha Sonora Original, Figurino e Cenário).

Foto: João Costa.

Ficha Técnica

Roteiro original: Rhena de Faria, Cecília Magalhães, Julia Lanina e Thaís Medeiros. Direção: Rhena de Faria. Elenco: Fernanda Castelo Branco, Julia Lanina e Thaís Medeiros.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 9/10 a 6/11. Sábados, 11h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

YouTube: YouTube do Sesc Santo Amaro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X