O Portal da Arte Brasileira

Websérie “Farol de Neblina” estreia em 5 de fevereiro

0 19

No dia 5 de fevereiro estreia “Farol de Neblina”, websérie de quatro episódios, adaptado do espetáculo teatral “Neblina”, que foi apresentado no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte – CCBB BH – nos meses de janeiro e fevereiro de 2020. O projeto original é idealizado por Leonardo Fernandes e Tatyana Rubim. Yara de Novaes assina a direção da peça e, na websérie, junta-se a ela a cineasta Clarissa Campolina. A direção de fotografia é da premiada diretora Wilssa Esser. O texto inédito escrito por Sérgio Roveri foi adaptado para a série, por ele e pela Cineasta Clarissa Campolina, em uma criação coletiva entre o autor, Yara, Clarissa e Tatyana.

O roteiro de “Farol de Neblina” combina elementos de suspense e thriller psicológico e mostra o misterioso encontro de um casal, Diego (Leonardo Fernandes) e Sofia (Fafá Rennó), em uma casa sem vizinhos ao longo de uma noite fria e encoberta pela neblina. Confinados neste ambiente inóspito, os personagens entregam-se a um estranho exercício de empatia e provocação que tem tudo para caminhar para um desfecho que pode ser tanto trágico quanto revelador. À medida que a noite avança, Diego e Sofia concordam em relatar alguns fatos de suas vidas, mas que não passam de migalhas, insuficientes para o público compor um perfil dos personagens que se aproxime da realidade.

Além de assistir aos episódios, o público, a partir de 12 anos, também é convidado a conferir conversas online com os atores e equipe técnica da websérie sobre o processo de desenvolvimento do projeto. Estão previstos encontros online nos dias 1, 8, 15 e 22 de fevereiro e 1 de março, segundas, às 20h, imediatamente após a sessão do episódio inédito.

Foto: Guto Muniz.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Texto: Sérgio Roveri. Direção: Yara de Novaes e Clarissa Campolina. Elenco: Fafá Rennó e Leonardo Fernandes.

Serviço

Datas: 5/2 a 1/3/21. Sextas, sábados e segundas, 20h. Domingos, 19h.

Ingressos: Gratuito.

Link para retirada de ingressos e transmissão: www.espetaculoneblina.com.br 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X