O Portal da Arte Brasileira

Websérie “E agora, Poesia?” segue disponível no YouTube da CPTM

0 8

Na criação literária do poeta é possível viajar por um universo imaginário e também colocar lirismo em rotinas da vida cotidiana. Já dizia Fernando Pessoa “O poeta é um fingidor. Finge tão completamente. Que chega a fingir que é dor. A dor que deveras sente”. É inspirada por essas criações que a CPTM lança a websérie “E agora, Poesia”? é composta por quatro capítulos, para dar vozes às obras de poetas contemporâneos.

A iniciativa, que tem curadoria da professora e escritora, Marina Ruivo, pretende apresentar uma das vertentes da arte do gênero literário como oportunidade de compartilhar a produção de diferentes autores a um amplo e diversificado público.

A nova websérie E agora, Poesia? pretende valorizar a literatura, a prática da leitura e, principalmente, lançar luz para a poesia contemporânea. A curadora Marina Ruivo explica que considerou os critérios de diversidade geográfica e cultural, além de buscar representatividade de gênero, raça e etnia para a seleção dos autores.

Post Patrocinado

A série virtual será exibida nos canais de comunicação da CPTM em quatro episódios, com veiculação semanal, e apresentação de três poetas em cada um deles.

Serviço

Disponível: CPTM Oficial.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X