Viviane Mosé participa de live em 23 de julho no projeto #mirantedaCasa

O projeto #mirantedaCasa, promovido pela Casa de Cultura do Parque, promove uma live em 23 de julho com a filósofa Viviane Mosé, em 23 de julho, quinta-feira, 19h. O título da conversa é “Uma vida vigorosa – educação, empatia, utopia”.

Mosé vai atravessar temas urgentes que surgiram com a pandemia e ir além: atualidade de Nietzsche e Spinoza, o papel das escolas hoje e amanhã, a infantilidade da sociedade contemporânea e o medo da solidão. Uma vida vigorosa, então, pode ser vivida com base na reflexão, no desejo constante de luta, nos caminhos e descaminhos do indivíduo para enfrentar suas fraquezas, se fortalecer no presente e exercitar possibilidades de um outro futuro, com mais solidariedade, criatividade e intrepidez, diante das vicissitudes do cotidiano.

Um encontro entre a poesia, a psicologia e a filosofia como forma de conhecer outros mundos. Um mergulho na arte e na literatura para vivenciar experiências mais ricas e recordar histórias e autores importantes do passado.

O #mirantedaCasa é um programa do Educativo da Casa de Cultura do Parque que convida personalidades da cena contemporânea para debater assuntos que instigam a pensar o novo na História e na Cultura. Um lugar de escuta: estimular o debate,  exercitar e excitar a memória. Buscar alternativas e sair do lugar-comum olhando para o futuro. Imagem-Ação. Imagem-Nação. Imaginação. O saber é faísca e pólvora.

Serviço

Data: 23/7. Quinta, 19h.

Confira na Rede Social

Compartilhe!