O Portal da Arte Brasileira

Videodança “Entre Espaço Onde Tudo Existe” estreia on-line em 28 de agosto

0 24

A roda de conversa “Corpo no Audiovisual – Reflexões sobre a produção em videodança”, com Eduardo Bonito, Felipe Teixeira e Pri Magalhães, esquenta, neste sábado, dia 28 de agosto, às 16h, a pré-estreia de “Entre Espaço Onde Tudo Existe”, videodança de Marcus Moreno.

Com tradução em libras, o encontro, ao vivo, tem transmissão virtual no Zoom, com ingressos gratuitos distribuídos pelo Sympla, em parceria com o Portal MUD – Museu da Dança.

Pri Magalhães tem maior experiência como cineasta e editora; Felipe Teixeira, artista da dança, também atua com captação e edição de imagens e utiliza a linguagem audiovisual em suas criações; e Eduardo Bonito é um dos idealizadores do Dança em Foco, o primeiro festival do Brasil dedicado à videodança. Os três serão mediados pelo próprio Marcus Moreno para provocar reflexões sobre as interfaces entre corpo, dança e audiovisual.

Post Patrocinado

Ao final da conversa, será exibido “Entre Espaço Onde Tudo Existe”, que traz um corpo imerso num campo de presenças, na busca por evocar memórias em fluxo incessante, conscientes e inconscientes, atravessadas por sensações instantâneas.

Primeira obra nesta linguagem concebida por Marcus Moreno, o videdança foi criado a partir de uma imersão com a equipe do projeto, em uma região afastada do espaço urbano, onde a escuta do próprio lugar, as imagens reveladas a cada experimentação com a natureza, foram desenhando as camadas de composição. Dirigido por Pri Magalhães, o trabalho conta com trilha sonora original composta pelo músico Antonio Porto.

Foto: Júnior Cecon.

Serviço

Transmissão on-line.

Pré-estreia: 28/8. Sábado, 16h. Plataforma Zoom.

Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/o-corpo-no-audiovisual—reflexoes-sobre-a-producao-em-videodanca__1298152

Portal MUD – Museu da Dança. Data: 29/8. Domingo, 16h. YouTube: Canal Museu da Dança.

Kasulo Espaço de Arte. Data: 1 a 7/9. 20h. YouTube: Canal Kasulo Espaço de Arte.

Ocupação Artística Canhoba. Data: 8 a 15/9. 20h. YouTube: Canal Ocupação Artística Canhoba.

Centro de Referência da Dança. Data: 16 a 23/9. 20h. YouTube: Canal Centro de Referência da Dança.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X