“Viagens Extraordinárias – 20.000 Léguas Submarinas” estreia no CCBB SP

O espetáculo “Viagens Extraordinárias – 20.000 Léguas Submarinas” estreia dia 16 de janeiro no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil-SP e fecha uma trilogia sobre a obra de Júlio Verne. A intenção é mexer com a fantasia do público. A temporada vai até 14 de fevereiro, com sessões aos sábados e domingos às 15 horas. A ideia de transformar o teatro num autêntico submarino está na concepção de encenação do novo espetáculo da Cia. Solas de Vento, formada pelos atores Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, e dirigida por Alvaro Assad.

A partir da análise do romance “20.000 Léguas Submarinas”, escrito em 1869, o diretor e os atores desenvolveram um repertório de ações, jogos e esboços de cenas, usando os recursos oferecidos pelo vocabulário físico da pantomima e pelo vídeo com elementos que darão forma aos cenários da aventura.

Com a proposta de criar os efeitos aquáticos descritos no romance, a cenografia será elaborada para receber e jogar com as projeções de vídeo. O principal elemento cenográfico é o corpo de cada ator, com seus comportamentos físicos descrevendo a espacialidade ao seu redor. 

As ações executadas pelos atores ao vivo, muitas delas com as técnicas circenses, também serão exibidas, oferecendo ao espectador um efeito de zoom ou um ângulo de visão diferente, recurso que dará uma dimensão fantástica às peripécias, criando ilusões e imagens inusitadas.

Foto: Mariana Chama.  

Ficha Técnica

Texto: Júlio Verne. Adaptação: Bobby Baq, Alvaro Assad e elenco. Idealização: Cia. Solas de Vento. Direção:  Alvaro Assad. Elenco: André Schulle, Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues. Participação: Bobby Baq e Marcel Gilber.

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo.Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – São Paulo.

Temporada: 16/1/21 a 14/2/21. Sábados e domingos, 15h.

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada).

Compartilhe!