O Portal da Arte Brasileira

“Verônica, uma peça-filme” estreia on-line em 9 de abril

0 29

Entra em cartaz no dia 9 de abril, sábado, 21h, pelo Facebook do Teatro João Caetano e pelo YouTube a obra “Verônica, uma peça-filme”, do Agrupamento Andar7. Interpretado por Luciana Ramin, a peça parte do texto “Todo sacrifício feito em teu nome”, de Rudinei Borges dos Santos.

Em “Verônica”, elementos do teatro e cinema em versão online se tornam uma estratégia estética e poética para narrar essa história. Gravado na casa-ateliê Nano Teatro, um espaço cênico do Agrupamento, o elenco conta ainda com participação de Ju Lima e Ariel Ramin.

Na trama, uma mulher presa pelo regime repressor de seu país vaga entre lembranças desfiguradas à procura de seu filho recém-nascido. A obra traz como referência mães torturadas que foram separadas de seus filhos pela Ditadura Civil-Militar brasileira (1964-1985).
 
O processo de criação de “Veronica” começou no final de 2018, quando o Agrupamento Andar7 desenvolveu leituras dramáticas e aberturas de processo, construindo cada etapa em troca contínua com o público. Neste período, Luciana Ramin selecionou fragmentos de texto e experimentou-os cenicamente, construindo aos poucos a peça.
 
Além da temporada regular da peça, o público também terá acesso a uma conversa com o tema “Elas resistem, elas existem”, que reunirá pelo Instagram Amelinha Telles, Criméia Telles e Dulce Muniz, mulheres que lutaram contra o regime militar brasileiro. O bate-papo será dia 3 de abril, sábado, 16h, e ficará disponível no IGTV do grupo.                                   
 
Também será oferecido o Laboratório Criativo Multimídia “Elas existem, elas resistem”, voltado para mulheres e que irá propor às participantes exercícios práticos de criação cênica em ambientes virtuais em conjunto com tecnologias de vídeo. A atividade será ministrada por Luciana Ramin nos dias 13 e 14 de abril, terça e quarta-feira, 16h. Para se inscrever, é preciso enviar carta de interesse e minibio para o e-mail do grupo.  

Post Patrocinado

Confira a programação:

Conversa.  “Elas resistem, elas existem”. Com Amelinha Telles, Criméia Telles e Dulce Muniz. Data: 3/4/21. Sábado, 16. Instagram.

Laboratório Criativo Multimídia. “Elas existem, elas resistem”. Ministrada por Luciana Ramin. Data: 13 e 14/4/21. Terça e quarta, 16h.

Foto: Felipe Fresi.

Ficha Técnica

Texto: Rudinei Borges dos Santos. Direção geral: Luciana Ramin. Elenco: Luciana Ramin, Ju Lima e Ariel Ramin.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 9 a 18/4/21. Sábados, 21h. Domingos, 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Instagram: @Agrupamento_Andar7.

E-mail: andar7.producao@gmail.com.

YouTube: Canal Andar 7.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X