Veronica Stigger e Bruno Siniscalchi participam do debate da Série Ideias do #EmCasaCom Sesc

Com o objetivo de incentivar a reflexão no contexto desafiador em que nos encontramos, a série Ideias, promovida pelo Sesc São Paulo por intermédio de seu Centro de Pesquisa e Formação (CPF), traz a transmissão ao vivo de debates sobre as principais questões que tensionam a agenda sociocultural e educativa atual. Sempre às 16h, as conferências acontecem pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo, com participação do público e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

No sábado, dia 1º de agosto, acontece o segundo debate da série “Modos de pensar o mundo de ontem, hoje: entre a espera e a urgência”. Esta mesa dá continuidade ao debate iniciado em 31/7, sob curadoria de Bruno Siniscalchi e Maria Borba. O objetivo é criar um espaço comum entre pensadores e ativistas, cientistas e artistas, para refletir as maneiras possíveis de pensar o momento atual, através de uma revisão dos valores e certezas que pertenciam ao mundo tal qual conhecíamos.

Dos pontos de vista da arte, da ciência e do ativismo político, desejamos pensar que maneiras é possível abordar o futuro incerto que se anuncia: quais modos de vida serão possíveis daqui para frente? Como viverão uns com os outros? O que do mundo em que vivíamos ainda será capaz de produzir sentido nessa outra coisa, que ainda não apresenta contornos nítidos? O mundo está em espera?

Os debatedores serão Ana Luiza Nobre, professora do departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio, Buba Aguiar, patologista, socióloga, comunicadora e militante do coletivo Fala Akari e Veronica Stigger, escritora, professora e crítica de arte. O artista e diretor de teatro Bruno Siniscalchi estará na mediação, e Mariana Fernandes, da equipe de programação do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, fará a apresentação.

Serviço

Data: 1/8. Sábado, 16h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!