O Portal da Arte Brasileira

Velha Guarda do Samba é tema de roda de conversa no Teatro do Incêndio

0 24

O Teatro do Incêndio realiza, no dia 20 de fevereiro, domingo, a partir das 14h, a quinta Roda de Conversa com mestres da cultura popular, ligados ao carnaval e à construção da identidade cultural do bairro paulistano Bixiga. Aberto à comunidade, o evento acontece na sede do teatro com performance final ao ar livre, na Rua 13 de Maio, nº 48.

O encontro tem a “Velha Guarda” como tema, recebendo baluartes e bambas do samba tradicional paulistano. Os convidados são integrantes da Batucada de Nego Véio (atuante na Zona Leste) e Dartagnan Coutinho (virtuoso ritmista com 40 anos de história no samba). E Mestre Thiago (Thiago Praxedes) – ritmista e diretor de bateria com longa trajetória no carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro – faz a mediação do bate-papo.

Esta atividade integra uma série de sete rodas de conversa (mensais) que fazem parte do projeto Sou Encruzilhada, Sou Porta de Entrada. Sou Correnteza da Vida, Esquina Cortada: Ave Bixiga! – contemplado pela 36ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura. O propósito final desta atual jornada do Teatro do Incêndio é a montagem de seu novo espetáculo.

Post Patrocinado

Foto: Amanda Santana.

Serviço

Local: Teatro do Incêndio – Rua 13 de Maio, 48 – Bela Vista/Bixiga – São Paulo.

Data: 20/2. Domingo, a partir das 14h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X