“Variações” tem pré-estreia no Festival In-Edit

Dirigido por João Maia, filme estará disponível no site do Festival por 24 horas, a partir de terça-feira, 15 de setembro, às 19h até o mesmo horário no dia seguinte. Variações (Dir.: João Maia. POR, 2019, 110’) retrata a vida do excêntrico artista António Ribeiro, figura muito conhecida da noite lisboeta no final dos anos 70 e que exercia a profissão de barbeiro. Essa era a maneira de proporcionar o seu desejo de ser compositor e cantor, mesmo sem saber partituras ou conhecer notas musicais.

Profundo admirador de Amália Rodrigues, António se inspirava nela para compor suas letras e músicas, mas só conseguiu gravar o primeiro disco no início dos anos 80, depois de muito persistir no seu sonho. Com o sucesso do primeiro disco, Anjo da Guarda, realizou mais de 100 concertos no país e se tornou o artista mais popular de Lisboa com suas apresentações performáticas, mas o seu sucesso durou pouco.

Confira o trailer

Ficha Técnica

Direção e Roteiro: João Maia. Música: Antonio Variações. Elenco: Sérgio Praia, Filipe Duarte, Victoria Guerra, Augusto Madeira, Teresa Madriga e Eric da Silva.

Serviço

Data: 15/9 a 16/9. (a partir das 19h).

Site: http://www.in-edit-brasil.com/program

Compartilhe!