Valdeck de Garanhuns apresenta “Simão e o Boi Pintadinho” no #EmCasaComSesc

A programação do Crianças #EmCasaComSesc entrou em nova fase, com artistas ocupando também os palcos das unidades do Sesc na capital paulista. As apresentações nos teatros das unidades serão intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. O Crianças #EmCasaComSesc acontece sempre aos sábados, ao meio-dia.

Neste sábado, 31 de outubro, o mestre mamulengueiro pernambucano Valdeck de Garanhuns apresenta “Simão e o Boi Pintadinho”, diretamente do Sesc Avenida Paulista. O espetáculo fala de uma grande comemoração que vai ser realizada na fazenda do Coronel Vicente Pompeu para celebrar o noivado de sua filha, Rosinha. Para organizar os preparativos, ele manda chamar o seu braço direito, Simão, que conta com o auxílio de sua companheira, Marieta, e de alguns amigos. O boi é a grande atração do evento. Mas figuras estranhas, insatisfeitas com a situação, soltam uma grande cobra para devorar o Boi Pintadinho, o destaque da festa.

Com mais de 35 anos de carreira, Valdeck de Garanhuns é um artista múltiplo, reconhecido no Brasil e no exterior. É poeta cordelista, artista plástico, arte-educador, ator, compositor, contador de histórias e mestre em Teatro de Mamulengo. O mamulengo é um tipo de fantoche típico do nordeste brasileiro, que expressa a cultura popular nordestina.

Foto: João Augusto Figueiredo.  

Ficha Técnica

Elenco: Com Valdeck de Garanhuns, Regina Drozina, Adriano dos Santos Silva Oriquerê, Lidiomar Brito Farias e Leandro Barbosa. 

Serviço

Data: 31/10. Sábado, 12h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!