União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais

A União Brasileira de Compositores lança o curso “Copyright e os Negócios das Indústrias Criativas” no próximo dia 20 de julho. Gratuito e totalmente online, o conteúdo é voltado para quem busca se aprofundar no funcionamento da relações comerciais da música, do audiovisual, do mundo editorial, das artes visuais e de diversos outros setores das indústrias criativas.

Elaborado originalmente em inglês pela Confederação das Sociedades de Autores e Compositores (Cisac), tem gráficos, vídeos, quizes e outros materiais interativos, além das lições, e está publicado na plataforma de educação à distância FutureLearn. Além da UBC, a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) apoia a versão em português.

Editora Lazuli - #euleiolazuli

Autora do curso, a educadora, advogada especialista em direitos autorais e ex-diretora executiva da UBC, Marisa Gandelman, classifica a primeira rodada como um sucesso.

Cada setor – música, cinema, livros, artes visuais, arquitetura, videogames, imprensa, publicidade, artes cênicas/interpretativas, rádio e TV – é destrinchado, com suas relações de direitos explicadas. O aluno poderá entender quem é o dono do copyright e quem ganha o quê e por quê nesses negócios.

Apesar de todos os conteúdos educativos do curso serem gratuitos, quem quiser fazer uma prova final e, assim, ter a chance de conseguir um certificado que agrega grande valor ao currículo deve fazer um upgrade pago. As versões em inglês, espanhol e português do curso foram contempladas com a prestigiosa certificação CPD (Continuing Professional Development), do Reino Unido.

Os conteúdos serão disponibilizados a partir de 20 de julho na plataforma FutureLearn. As pré-inscrições na versão em português estão abertas em  http://www.futurelearn.com/courses/economics-of-copyright-pt/2

2020
Comentários (0)
Comentar