[Teatro] “Umbigo” volta em cartaz até fevereiro no Sesc Belenzinho.

[Teatro] “Umbigo” volta em cartaz até fevereiro no Sesc Belenzinho.

Depois de muitas perguntas sem respostas Aderbal parte sozinho na aventura de descobrir o que as pessoas vão achar dele agora que ele é diferente.

Tendo esta história como ponto de partida, Gero brinca que “cansou de falar com os adultos e que agora quer falar com as crianças. Mais do que ir em outra direção, a gente amplia o alcance de nossa arte”, disse.

Após várias parcerias em espetáculos teatrais adultos, os atores Victor Mendes e Gero Camilo criaram seu primeiro espetáculo infantil e conversaram com O Beijo sobre todo processo até a concepção da peça.

Como surgiu a ideia da montagem do espetáculo?

Victor –  Decidimos realizar a montagem depois de termos feito algumas peças para o público adulto e com muita variação entre elas, peças mais políticas, outras mais populares, com elencos grandes, elencos pequenos. Dessa vez queríamos algo novo! e ganhamos um prêmio! Ganhamos o edital do Proac para falar com o público infantil, tratar de temas importantes para o universo das crianças como o preconceito, o respeito as diferenças, foi uma ótima escolha! Foi como criar um novo desafio para nós mesmos! e por isso colocamos nosso umbigo na roda.

Ao conceber um espetáculo infantil, o encenador também recorre às suas memórias infantis?

Gero –  Sim. Nesse momento é muito importante estar atento a esse sinal, pois com certeza querendo ou não nosso inconsciente vai nos dar bons elementos para esse retorno com os olhos de uma criança. Em nossos ensaios passamos por um laboratório aonde cada um  resgatou como era e como lidava com as diferenças e contatos com outras crianças e a partir dessa memória íamos ao texto como quando decidíamos seriamente as regras da brincadeira.

Quais as especificidades na montagem de um infantil?

Gero – Estar muito à fim de conversar com esse público de forma sincera e inteligente. Fazer com que a criança se sinta humanamente cidadã. Sem subestimar seu universo e com muita poesia e respeito. Além é claro da comunhão de que todos nos servimos da arte em qualquer idade e que ela seguirá sempre nos reunindo para celebrar nossa passagem no planeta terra.

Como se deu a escolha do elenco?

Victor –  A escolha do elenco foi um ponto importante, queríamos pessoas que admirássemos e que não tínhamos tido a oportunidade de trabalhar junto. Além disso tínhamos um ponto que queríamos pessoas diferentes umas das outras, com tipos físicos não semelhantes, a partir disso convidamos Luciana Carnielli e Nathalia Alfieri para se juntarem a nós nessa jornada. Duas atrizes muito talentosas que toparam entrar nessa brincadeira com a gente!

O que o público pode esperar da peça “Umbigo”?

Victor – Pode esperar uma peça dinâmica, divertida, com figurinos e cenário que dialogam por completo com as crianças, músicas feitas especialmente para o espetáculo, um texto bem gostoso  e um elenco afiado. Ou seja, tem que vir!! Rsss.

 

Serviço

Local: Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho – São Paulo.

Data: 5 a 3/2. Sábados e Domingos, 12h. 25/01. Sexta, 12h.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira). R$ 10,00 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

Informações: (11) 2076-9700.

 

 

 

Sem comentários

Insira um Comentário