O Portal da Arte Brasileira

UFSCar realiza Ciclo de Cinema e Política entre 24 e 29 de maio

0 7

O curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza, entre os dias 24 e 29 de maio, o 1º Ciclo de Cinema e Política, atividade de extensão aberta ao público. Serão exibidos seis filmes brasileiros recentes que tratam de aspectos da política, seguidos de debates com seus realizadores e mediadores convidados.

Os filmes selecionados são “Auto de resistência” (2020), com direção de Natasha Neri e Lula Carvalho; “Pastor Cláudio” (2018), com direção de Beth Formaggini e Sofia Amaral; “Sementes: Mulheres Pretas no poder” (2020), das diretoras Éthel Oliveira e Júlia Mariano; “#eagoraoque” (2020), dirigido por Rubens Rewald e Jean-Claude Bernardet; “Orestes” (2015), de Rodrigo Siqueira; e “Intervenção – Amor não quer dizer grande coisa” (2017), com direção de Gustavo Aranda, Rubens Rewald e Tales Ab’Sáber.

Cada filme ficará disponível gratuitamente para o acesso ao público por 48 horas antes do debate, que ocorrerá sempre às 19 horas, em ambiente virtual.

Post Patrocinado

Para participar do I Ciclo de Cinema e Política da UFSCar, é preciso se inscrever gratuitamente por um formulário online. A atividade oferece 90 vagas e certificado para quem participar de, ao menos, quatro dos seis debates. Informações completas sobre os filmes, realizadores e mediadores estão disponíveis no site da atividade. 

Serviço

Datas: 24 a 29/5. Segunda a sábado, 19h.

Formulário de inscrição: https://bit.ly/2RXpNxE.

Site: https://set373.wixsite.com/ciclopolitica/sobre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X