Trupe Änima participa da Mostra Teatral SP 10 Anos em 27 de novembro

Referência internacional em formação profissional para o mercado de artes cênicas, a SP Escola de Teatro celebra, neste mês, 10 anos de existência com resultados robustos: 3.495 estudantes atendidos 1.433 artistas convidados, 146.156 horas/aula nos cursos regulares e um modelo de gestão copiado em equipamentos públicos de países como a Finlândia.

Os números reforçam a solidez da trajetória da escola, que se tornou um dos símbolos culturais da cidade de São Paulo. Para celebrar esse marco, a Mostra Teatral SP 10 Anos em realização até 28 de novembro com um novo espetáculo todo dia, gratuito e online. As reservas são gratuitas e podem ser feitas via Sympla .

Quais são as tradições que estão sendo perdidas? Ânima é um espetáculo que visa tocar o espectador em sua memória circense e emocional e trazer o questionamento sobre o apagamento do riso como elemento orgânico da sociedade. Na trama, uma trupe itinerante perde uma de suas principais integrantes, diante da necessidade criam um anúncio e quem responde é uma jovem “clown”. A jovem percebe que a trupe está em frangalhos, mas é convidada a acompanhar o ensaio do espetáculo e descobrir o que movimenta a vida dos artistas que ali estão.

A Trupe começou sua história em 2018, quando alguns estudantes e artistas egressos da SP Escola de Teatro, enxergando a potência de um experimento cênico do qual fizeram parte, decidiram dar continuidade ao processo iniciado em núcleo, desenvolvendo a pesquisa e criação, para, juntos, produzirem um espetáculo e fundarem um coletivo.

Ficha Técnica

Direção: Isaac Ruy. Dramaturgia: Fernanda Suaiden. Assistência de Direção: Malu Frizzo. Músicos: Maike Marques e Ju Navarro. Maquiagem: Mirielen Dollvik. Figurino: Isaac Ruy. Cenário: Malu Frizzo e Pablo Azevedo. Elenco: Fernanda Stéfano, Fernanda Suaiden, Isaac Ruy, Ju Navarro, Malu Frizzo, Maike Marques, Mirielen Dollvik, Pablo Azevedo. Composição e Trilha Original: Maike Marques, Gustavo Rodrigues, Pedro Canales e Ju Navarro. 

Serviço

Data: 27/11. Sexta, 20h.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/anima__1050500

Compartilhe!