O Portal da Arte Brasileira

Trio Caixa Cubo faz apresentação no Instrumental Sesc Brasil do #EmCasaComSesc

0 14

A programação do #EmCasaComSesc segue com shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram e no YouTube Sesc SP.

No dia 24 agosto, terça-feira, às 19h, o Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, recebe o show do Caixa Cubo, trio formado por Henrique Gomide (piano), Noa Stroeter (contrabaixo) e João Fideles (bateria), que tem a improvisação como elemento central de seu trabalho.

Durante a apresentação, os músicos mostram composições de “Angela” (2020), sétimo e mais recente álbum do grupo – o qual traz o diálogo entre a sonoridade brasileira e elétrica da década de 1970, de grupos como Azymuth, e os beats de Yussef Kamaal -, além de outros temas autorais e obras de compositores que admiram. O repertório reúne músicas como “Khanimambo” (Henrique Gomide), “Valsa em Ré” (Noa Stroeter), “Saturno” (João Fideles e Henrique Gomide), “Baião Malandro” (Egberto Gismonti) e “Romance of Death” (Hugo Fattoruso).

Post Patrocinado

“Caixa Cubo” é um projeto multifacetado de música instrumental brasileira, fruto das incursões musicais dos paulistanos Henrique Gomide, Noa Stroeter e João Fideles. O trio se destaca pela abrangência de repertório e pela interação entre os músicos, que desenvolveram uma linguagem própria de música brasileira moderna ao longo dos anos. Os integrantes concluíram em 2014 mestrado com bolsa integral na Holanda, pelo Real Conservatório de Haia, e realizaram concertos em importantes clubes e festivais de jazz espalhados pelo mundo, em países como França, Dinamarca, Portugal e Alemanha, além do Brasil. O Caixa Cubo já se apresentou com diversos artistas de renome, a exemplo de Teco Cardoso, Nailor Proveta, John Ruocco, Andrea di Biase, Mike Fletcher, Sagit Zilberman e Celso Mahuae.

Foto: Gal Oppido.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 24/8. Terça, 19h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X