“Três Verões” ganha data de estreia em Drive-in e plataformas de streaming O longa “Três Verões”, dirigido por Sandra Kogut (Mutum e Campo Grande), estava com tudo pronto para ser lançado nos cinemas no dia 19 de março quando as salas tiveram que ser fechadas em todo o Brasil por conta da pandemia. Após cinco meses de espera, o público finalmente poderá conhecer Madá, a protagonista do filme, interpretada por Regina Casé que será lançado em drive-ins no dia 3 de setembro. E logo após, a partir de 16 de setembro, estreia no Telecine, Now, Vivo Play e Oi Play. O filme teve uma longa carreira em Festivais, com estreia mundial no Festival de Toronto e foi exibido pela primeira vez no Brasil na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Também passou pelo Festival do Rio e Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia, onde garantiu à Regina Casé dois prêmios de Melhor Atriz por seu papel como Madá A proposta nasceu do desejo da diretora Sandra Kogut falar sobre o que vem acontecendo no Brasil nestes últimos anos através de personagens que estão geralmente num canto do quadro. Ou fora da tela. Os figurantes, os invisíveis. O que acontece com aqueles que orbitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida destes desmorona? De que maneira eles sofrem as consequências? Através do olhar de Madá (Regina Casé), uma caseira num condomínio de luxo à beira mar, acompanhamos o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos que abalaram o país. O filme se passa ao longo de três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017), sempre na última semana do ano, entre o Natal e o Ano Novo, na luxuosa casa de veraneio da família. O personagem de Madá está entre dois mundos, ela é dona da casa sem ser: Madá manda nos empregados, mas é também submissa aos patrões. Ficha Técnica Direção: Sandra Kogut. Produção: República Pureza, Marcello Ludwig Maia e Laurent Lavolé. Coprodução: Gloria Films, Globofilmes, Telecine e Canal Brasil. Produtor Associado: Carlos Diegues. Roteiro: Sandra Kogut e Iana Cossoy Paro. Direção de Fotografia: Ivo Lopes Araújo. Montagem: Sergio Mekler e Luisa Marques. Trilha Original: Berna Ceppas. Direção de Arte: Marcos Pedroso e Thales Junqueira. Figurino: Marina Franco. Elenco: Regina Casé, Otávio Muller, Gisele Fróes, Rogério Fróes, Carla Ribas, Jessica Ellen, Daniel Rangel, Carol Pismel, Wilma Melo, Luciano Vidigal, Edmilson Barros, Charles Fricks, Paulo Verlings, Glicerio do Rosário e Alli Willow.

O longa “Três Verões”, dirigido por Sandra Kogut (Mutum e Campo Grande), estava com tudo pronto para ser lançado nos cinemas no dia 19 de março quando as salas tiveram que ser fechadas em todo o Brasil por conta da pandemia. Após cinco meses de espera, o público finalmente poderá conhecer Madá, a protagonista do filme, interpretada por Regina Casé que será lançado em drive-ins no dia 3 de setembro. E logo após, a partir de 16 de setembro, estreia no Telecine, Now, Vivo Play e Oi Play.

O filme teve uma longa carreira em Festivais, com estreia mundial no Festival de Toronto e foi exibido pela primeira vez no Brasil na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Também passou pelo Festival do Rio e Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia, onde garantiu à Regina Casé dois prêmios de Melhor Atriz por seu papel como Madá

A proposta nasceu do desejo da diretora Sandra Kogut falar sobre o que vem acontecendo no Brasil nestes últimos anos através de personagens que estão geralmente num canto do quadro. Ou fora da tela. Os figurantes, os invisíveis. O que acontece com aqueles que orbitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida destes desmorona? De que maneira eles sofrem as consequências?

Através do olhar de Madá (Regina Casé), uma caseira num condomínio de luxo à beira mar, acompanhamos o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos que abalaram o país.O filme se passa ao longo de três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017), sempre na última semana do ano, entre o Natal e o Ano Novo, na luxuosa casa de veraneio da família. O personagem de Madá está entre dois mundos, ela é dona da casa sem ser: Madá manda nos empregados, mas é também submissa aos patrões.

Confira o trailer

Ficha Técnica

Direção: Sandra Kogut. Produção: República Pureza, Marcello Ludwig Maia e Laurent Lavolé. Coprodução: Gloria Films, Globofilmes, Telecine e Canal Brasil. Produtor Associado: Carlos Diegues. Roteiro: Sandra Kogut e Iana Cossoy Paro. Direção de Fotografia: Ivo Lopes Araújo. Montagem: Sergio Mekler e Luisa Marques. Trilha Original: Berna Ceppas. Direção de Arte: Marcos Pedroso e Thales Junqueira. Figurino: Marina Franco. Elenco: Regina Casé, Otávio Muller, Gisele Fróes, Rogério Fróes, Carla Ribas, Jessica Ellen, Daniel Rangel, Carol Pismel, Wilma Melo, Luciano Vidigal, Edmilson Barros, Charles Fricks, Paulo Verlings, Glicerio do Rosário e Alli Willow.

Compartilhe!