O Portal da Arte Brasileira

Tragicomédia “De Bar em Bar” estreia em 14 de março no YouTube

0 473

No dia 14 de março estreia no YouTube a tragicomédia histórico-digital “De Bar em Bar”, com texto do premiado Rogério Corrêa, no domingo, às 20h. O espetáculo foi concebido para a narrativa online e tem direção de Isaac Bernat. As sessões acontecem em 14, 15, 21 e 22 de março, sempre no mesmo horário, 20h.  

A inspiração, segundo o autor, foi a peça “Kennedy’s Children”, de Robert Patrick, que por sua vez inspirou “Os Órfãos de Jânio”, de Millôr Fernandes. “De Bar em Bar” é uma ‘tragicomédia histórico-digital’ sobre o passado recente do Brasil. De quatro locais diferentes, quatro personagens revivem, por meio de diálogos fragmentados, o fim do regime militar no Brasil e o começo da Nova República. 

Cada apresentação tem duração de 40 minutos e tradução em Libras.  Nos dias 14 e 21, logo após o espetáculo, haverá um bate-papo com convidados: no dia 14 (domingo),  o autor da peça Rogério Corrêa conversa com o professor, ator, comediante, youtubere drag queen Guilherme Terreri/Rita Von Hunty; e no dia 21 (domingo), o diretor de imagens da peça Thiago Sacramento conversa com a multipremiada realizadora e dramaturga Marcia Zanelatto.

Post Patrocinado

O projeto oferece ao público três oficinas online e gratuitas de dramaturgia com o autor Rogério Corrêa. Nos dias 16, 19 e 24 de março, às 17h, no YouTube, ele vai explorar algumas alternativas de subversão da estrutura narrativa dramática clássica. Cada aula terá cerca de 90 minutos, com uma parte gravada (ilustrada por clips de filmes) e outra ao vivo em que o autor responderá as dúvidas dos alunos via chat. 

O projeto tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio do Edital da Lei Aldir Blanc RJ/Retomada Cultural.

Foto: Renato Mangolin.

Ficha Técnica

Texto e Idealização: Rogério Corrêa. Direção: Isaac Bernat. Elenco: Ângela Rebello, Léo Wainer, Letícia Isnard e Thadeu Matos.

Serviço

Transmissão no YouTube.

Sessões: 14, 15, 21 e 22/3.  Domingos e segundas, 20h.

Bate-papo: 14/3/2021 (Guilherme Terreri / Rita Von Hunty) e 21/3/21 (Marcia Zanelatto).

Oficinas: 16, 19 e 24/3/21. Terça, sexta e quarta, 17h.

Classificação: 16 anos.

YouTube: Canal De Bar em Bar Teatro Online.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X