O Portal da Arte Brasileira

Tom Zé participa de live do lançamento de biografia com Pietro Scaramuzzo e Danilo Santos de Miranda, em 20 de maio

0 19

A primeira biografia oficial brasileira de Tom Zé, publicada pelas Edições Sesc São Paulo, é o retrato de um artista à frente do seu tempo. Isso se torna nítido a partir de uma praxe em sua trajetória, que demonstra o olhar estrangeiro assumindo as rédeas do reconhecimento de sua obra: assim como ocorrido em sua ligação com David Byrne, ex-líder dos Talking Heads, que alavancou sua carreira internacional, o livro que detalha sua carreira também foi concebido por alguém de fora do país.

O responsável pela obra é o crítico italiano e entusiasta da MPB, Pietro Scaramuzzo. Nada mais justo, então, que o lançamento oficial de ‘Tom Zé, o Último Tropicalista’ conte com a presença do escritor, que estará acompanhado do diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, além do próprio biografado, em bate-papo on-line no dia 20/5, às 19h, no canal de YouTube do Sesc Pinheiros.  (youtube/sescpinheiros)”.

‘Tom Zé, o Último Tropicalista’, de Pietro Scaramuzzo, ganhou versão brasileira pelas Edições Sesc da biografia italiana e conta com texto exclusivo do próprio biografado, depoimentos de Rita Lee, Arnaldo Antunes e Emicida na quarta capa, além de novo projeto gráfico, capa e caderno de fotos. Na obra, o autor percorre as trajetórias de vida e obra de Tom Zé, desde seu nascimento em Irará, em 1936, e analisa todos os seus álbuns até o lançamento de Sem você não A, de 2017. Além de cronologia, discografia e vasta quantidade de fotos do cantor, o livro conta com prefácio de David Byrne.

Post Patrocinado

Serviço

Lançamento: 20/5. Quinta, 19h.

Transmissão do bate-papo: Canal Sesc Pinheiros.

Compra do livro: www.sescsp.org.br/livraria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X