O Portal da Arte Brasileira

Tizuka Yamasaki encerra temporada da “Live de Cinema” em 10 de novembro

0 20

O projeto “Live de Cinema” encerra essa temporada com a cineasta Tizuka Yamasaki, com mediação do professor e produtor do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, Lúcio Vilar. “Caminhos da Liberdade no Cinema Brasileiro” será o tema desse debate que será transmitido, ao vivo, pelo canal do Fest Aruanda no YouTube, em 10 de novembro, quarta-feira, às 18h.

O projeto de extensão Aruandando no Campus, responsável pela Live de Cinema, é um braço do Fest Aruanda na Universidade Federal da Paraíba. O festival, neste ano, será realizado de 9 a 15 de dezembro de forma híbrida, na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping e pela Plataforma Aruanda Play (on-line).

Tizuka Yamasaki é formada em cinema e audiovisual na UNB- Universidade de Brasília e na UFF – Universidade Federal Fluminense, ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais no cinema como: “Encantados”, “Gaijin – Caminhos da Liberdade”, “Gaijin – Ama Me Como Sou”, “Parahyba Mulher Macho”, baseado na história real da poetisa feminista Anayde Beiriz (interpretada por Tânia Alves), namorada de João Dantas, assassino e rival político de João Pessoa, cuja morte foi o estopim para a mobilização armada da Revolução de 1930; entre outros.

Post Patrocinado

A cineasta também dirigiu filmes voltados para o público infanto-juvenil na década de 90 como os principais filmes da apresentadora Xuxa Meneghel e o sucesso de bilheteria de “Lua de Cristal”. Destacou-se profissionalmente no Audiovisual como diretora de novelas, séries e minisséries para TV como: Kananga do Japão (TV Manchete), O Pagador de Promessas (TVGlobo), As Brasileiras – (TV Globo), etc. Desde 1988, ministra cursos livres para atores e realizadores, além de palestrante em Universidades como a USP, Unicamp, Dartmouth College e Havard University USA, Universidade de Tokio, e jurada de Festivais no Brasil e no Exterior.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 10/11. Quarta, 18h.

YouTube: Fest Aruanda.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X