O Portal da Arte Brasileira

Thiago Soares estreia espetáculo de dança “Trans Point – Art of fusion” em 26 de junho

0 10

Após dançar 18 anos no prestigioso Royal Ballet de Londres, Thiago Soares decidiu tornar-se um artista independente, voltar para o Brasil e criar um centro de dança, o Studio TS + Dança, além do projeto “Talentos”. Esses novos passos levaram ao espetáculo “Trans Point – Art of fusion”, que chega a São Paulo em duas apresentações nos dias 26 e 27 de junho, no Teatro J Safra. 

No dia 26, o público também terá uma opção de assistir ao espetáculo através de live. A estreia nacional foi no Rio, em dezembro, e o sucesso foi tamanho que ele fez nova apresentação na cidade, no dia 16 de janeiro.

O Studio TS + Dança começou a funcionar no Rio em março de 2020, com aulas para bailarinos profissionais ou não. Dentre os artistas que procuraram a companhia, Thiago selecionou oito para compor o grupo especial do Projeto “Talentos”, com o qual desenvolveu o espetáculo “Trans Point”, que chega aos palcos pela primeira vez. Thiago assina a concepção, direção geral e coreografia do balé, além de estar em cena.

Post Patrocinado

O espetáculo é composto por sete atos: alguns mais curtos, com três, sete minutos de duração; outros mais longos, totalizando uma hora e vinte. O formato em si já aponta para um pensamento original na concepção de um balé, que tradicionalmente costuma ter, no máximo, três ou quatro atos. A intenção de Thiago é trabalhar com códigos diversos e propor uma nova forma de pensar um formato já cristalizado. Ele estará em cena em três atos: um solo, um dueto e um número coletivo. O solo conta com a participação especial do tenor Geilson Santos.

Foto: Fabio Souza.

Serviço

Local: Teatro J Safra – Rua Josef  Kryss, 318 –  Barra Funda, São Paulo.

Datas: 26 e 27/6. Sábado e domingo, 19h.

Ingressos: R$ 50,00 a R$ 120,00.

Link para ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/thisoares/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X