O Portal da Arte Brasileira

Theatro São Pedro estreia ópera “Os Sete Pecados Capitais” em 5 de novembro

0 24

No mês de novembro o Theatro São Pedro estreia a ópera “Os Sete Pecados Capitais”, última colaboração entre o compositor Kurt Weil e o dramaturgo Bertolt Brecht. Com direção cênica de Alexandre Dal Farra, a montagem terá direção musical de Ira Levin, que vai comandar a Orquestra do Theatro São Pedro, cenografia de Fernando Pessetti, iluminação de Wagner Antônio e figurinos de João Marcos de Almeida e Renato Paiutto. 

O papel de Anna I fica a cargo da cantora Denise de Freitas e Anna II é interpretada pela atriz Gilda Nomacce. Completam o elenco Anderson Barbosa (mãe), Paulo Mandarino (pai), Daniel Umbelino e Rafael Siano (irmãos). 

“Os Sete Pecados Capitais” narra a história de uma família na Louisiana que decide enviar a sua filha Anna para as grandes cidades dos EUA, para trabalhar e ganhar dinheiro suficiente para construir uma casa para a família (representada por um quarteto masculino, em que o baixo representa a Mãe). Anna consiste em duas pessoas – Anna I (uma cantora) e Anna II (atriz ou bailarina). A ópera é composta por um prólogo e um epílogo e sete cenas em que cada cena é dedicada a um pecado capital. 

Post Patrocinado

Concebida como sendo um balé cantado, “Os Sete Pecados” é a obra de Kurt Weill em que predominam os vários tipos de dança e os ritmos a eles associados. O ritmo desempenha um papel importante sublinhando a ação e os sentimentos dos protagonistas. Na primeira cena, Preguiça, o compositor faz uma paródia da música coral. Na segunda, Orgulho, evoca uma valsa; na terceira, Raiva é um exemplo de fox-trote, na sétima, Inveja é uma marcha que leva em direção ao Epílogo. 

Antes da ópera será apresentado o “Concerto para Violino, Op.12” que Kurt Weil compôs em 1924, que terá o maestro e violinista Cláudio Cruz como solista. Com direção audiovisual de Giuliano Saade, o espetáculo será gravado e transmitido posteriormente pelo canal de YouTube do Theatro São Pedro.

Serviço

Local: Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, 161 – Barra Funda – São Paulo.

Ensaio Geral Aberto. Data: 4/11. Quinta, 19h. Ingressos: Grátis.

Récitas. Datas: 5 a 14/11. Quartas a sábados, 20h. Domingos, 17h. Ingressos: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia-entrada).

Classificação: 16 anos.

Link para ingressos: https://theatrosaopedro.byinti.com/.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X