O Portal da Arte Brasileira

Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta programação especial de balé em 13 de julho

0 9

Para comemorar junto ao público os 112 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, foi elaborada uma programação especial on-line.  No dia 13 de julho, será apresentada uma Gala de Ballet, que contará com a apresentação de trechos de três espetáculos alegres coreografados por Marius Petipa: “Paquita Grand Pas Classique”,  “Animated Frescoes” e “O Corsário Grand Pas de Deux”.

“Paquita Grand Pas Classique” é um importante balé do repertório clássico internacional que se apresentou pela primeira vez, exatamente pelo Paris Opera Ballet, a Companhia de Ballet da Ópera de Paris, que serviu de inspiração para a construção do TMRJ. Esta peça, que conta uma história de amor entre uma cigana e o filho de um Conde, fez sucesso pelas suas alegres danças espanholas e mostrará uma divertida abertura das apresentações da noite.

“Animated Frescoes” trata-se de uma inclusão coreográfica de Petipa com música de Riccardo Drigo à trilha original de Pugni ao balé “Little Humpbacked Horse” que tinha coreografia original de Arthur Saint-Léon. A história é baseada em um conto de fadas sobre um tolo que com a ajuda de um cavalo mágico, derrota um malvado Khan e ganha a mão da donzela.

Post Patrocinado

“O Corsário”, estreado em 1856 também pelo Ballet da Ópera de Paris, conta a história de Medora, uma escrava e de Conrado, líder dos corsários que se apaixonam à primeira vista, porém Conrado ao ver sua amada ser sequestrada, jura resgatá-la.

Foto: Igor Corrêa/ Verus Films.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 13/7. Terça, 18h.

Classificação: Livre.

Site: http://theatromunicipal.rj.gov.br/

YouTube: Canal Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

https://www.youtube.com/c/theatromunicipaldoriodejaneiro
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X