O Portal da Arte Brasileira

Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta “O Lago dos Cisnes” a partir de 14 de maio

0 11

No mês de maio, o Ballet do TMRJ volta ao palco, em uma nova temporada, com o icônico “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, sob a regência de Tobias Volkmann. A remontagem e adaptação da coreografia de Marius Petipa é de Jorge Texeira e a direção geral de Hélio Bejani. No elenco, além do corpo de baile e solistas, estarão no palco os primeiros bailarinos do Theatro Municipal e o bailarino convidado, David Motta Soares que deixou o cargo no Ballet Bolshoi em solidariedade aos colegas ucranianos e hoje integra o Ballet Estadual de Berlim, na Alemanha. O patrocínio é do Instituto Cultural Vale, com realização institucional da Fundação Teatro Municipal e Associação de Amigos do Teatro Municipal.

Encenado em quatro atos, o ballet conta a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo bruxo Von Rothbart. Vivendo no entorno de um lago, para se libertar dessa condição, ela precisa que um jovem virgem lhe declare amor e fidelidade. E, caso essa jura de amor seja quebrada, Odette permanecerá para sempre como cisne.

Foto: Júlia Rónai.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Direção geral: Hélio Bejani. Remontagem e adaptação: Jorge Texeira. Regência: Tobias Volkmann. Com Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. Primeiros Papéis: Cláudia Mota, David Motta (bailarino convidado), Márcia Jaqueline e Cícero Gomes e Juliana Valadão e Filipe Moreira.

Serviço

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro – Rio de Janeiro.

Datas: 14, 18, 19, 20, 21,24, 25 e 26/5. Sessões às 19h. 15 e 22/5. Sessões às 17h. 17/5. Sessão às 14h. Ensaio Geral: 13/5.

Classificação: Livre.

Ingressos: R$20,00 a R$80,00.

Compra on-line:https://theatromunicipalrj.eleventickets.com/#!/home

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X