O Portal da Arte Brasileira

Theatro Municipal do Rio apresenta live com a bailarina Dalal Achcar em 8 de julho

0 8

No mês em que o Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 112 anos de vida, o Theatro Municipal Palco Livre apresenta uma live especial, na quinta-feira, 8 de julho, a partir das 17h30, no Facebook, sobre a trajetória e experiência de um dos maiores nomes da dança do país: Dalal Achcar.

São trinta anos desta artista que deixou sua grande marca registrada na Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Os detalhes, curiosidades, revelações, os bastidores incríveis de bailarina para bailarina.

Bailarina e coreógrafa. Dalal nasceu no Rio de Janeiro. Aprimorou seus conhecimentos em Paris, Nova York e Londres. Como coreógrafa, notabilizou-se por criações de grande porte como “Floresta Amazônica”, “Don Quixote” e “O Quebra-Nozes”, considerado um dos melhores do mundo. Foi idealizadora e pioneira na criação de musicais infanto-juvenis de grande sucesso como “Cinderela”, “Sonho de uma Noite de Carnaval”, “Romeu e Julieta” e “Branca de Neve”. Foi Diretora Artística do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e duas vezes Presidente da Fundação Teatro Municipal.

Post Patrocinado

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 8/7. Quinta, 17h30.

Classificação: Livre.

Facebook: Theatro Municipal.

YouTube: Canal Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X