Theatro Municipal de São Paulo exibe O Anel sem Palavras

O Reserva Municipal desta sexta-feira, 21 de agosto, traz para o canal do Theatro Municipal no YouTube  um concerto apresentado em dezembro de 2019, no palco do Theatro Municipal de São Paulo. Na ocasião, a Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), sob a regência de Roberto Minczuk, interpretou os primeiros e principais temas da tetralogia do Anel dos Nibelungos, como A Cavalgada das Valquírias e a Marcha Fúnebre de Siegfried. E na abertura do programa, o Concerto n° 2 para Piano e Orquestra, de Sergei Rachmaninoff, com a solista Olga Kern. A transmissão começa às 20h e o conteúdo ficará disponível até 13 de novembro para o público apreciar quando quiser.

Logo na abertura do programa, OSM e a pianista russo-americana Olga Kern, vencedora do concurso Rachmaninoff International Piano Competition e indicada ao Grammy, interpretam a peça do russo Rachmaninoff, considerado um dos pianistas mais agraciados do século 20 e reconhecido pelas suas composições de extrema dificuldade para o instrumento.

E na segunda parte do concerto, a Orquestra Sinfônica Municipal executa os trechos instrumentais da obra orquestrada por Lorin Maazel, que reúne as passagens mais célebres das óperas do ciclo wagneriano, O Ouro do Reno, A Valquíria, Siegfried e O Crepúsculo dos Deuses, e que compõem a tetralogia do Anel dos Nibelungos. Uma peça sem cantores e com duração de 75 minutos.

Foto: Bruno M. Viana.

Serviço

Data: 21/8. Sexta, 20h.

YouTube: Theatro Municipal SP.

Compartilhe!