O Theatro Municipal de São Paulo, ligado à Secretaria Municipal de Cultura, disponibiliza a partir das 20h desta sexta-feira, 19 de junho, a íntegra de “O Barbeiro de Sevilha”, do italiano Gioachino Rossini. Uma ópera muito conhecida pela ária “Fígaro… Fííígaro”, que está entre as mais populares e já parafraseada em diversos formatos, inclusive em desenhos animados. Para ver e rever é só entrar no Youtube do Theatro Municipal. O conteúdo fica disponível para acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro, com a opção de legenda em português do próprio YouTube. O público ainda pode baixar um livro com informações da ópera.

A história traz o Conde de Almaviva, que se apaixona pela jovem Rosina, mantida trancada em casa pelo tutor. Para vê-la, o apaixonado pede ajuda de Fígaro, cabeleireiro e barbeiro da casa. A montagem escolhida foi apresentada no palco do Theatro Municipal em fevereiro de 2019, abrindo a temporada lírica daquele ano com a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Lírico. A direção musical e regência é do maestro Roberto Minczuk e a direção cênica de Cleber Papa. Os cenários e figurinos levam assinatura de José de Anchieta, marcando o que seria um de seus últimos trabalhos.

Foto: Fabiana Stig.

 

Ficha Técnica

Direção Musical e Regência: Roberto Minczuk.

Direção Cênica: Cleber Papa.

Elenco: David Marcondes, Luciana Bueno, Anibal Mancini, Saulo Javan, Matheus França, Vicente Sampaio, Denise Yamaoka, Andrey Mira, Fabrizio Santos e Sergio Seixas.

 

Serviço

Data: A partir de 19/6. Sexta, 20h.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCbyLo6ZhgtGVpHTN4fTFB3A

Compartilhe!