O Portal da Arte Brasileira

Theatro Municipal de São Paulo apresenta concertos a partir de 13 de agosto

0 14

Em agosto o Theatro Municipal de São Paulo apresenta mais três programas sinfônicos de seus corpos artísticos. Entre os dias 13 e 19, tem a Orquestra Sinfônica Municipal, a Experimental de Repertório e Quarteto de Cordas da Cidade. Serão quatro concertos no período e os ingressos devem ser adquiridos no site do Theatro Municipal de São Paulo .

Nos dias 13 e 14 de agosto, sobe ao palco a Orquestra Sinfônica Municipal (OSM) sob a batuta de seu regente titular Roberto Minczuk em um concerto especial que homenageia a longa trajetória de 25 anos de Alexandre Ficarelli no grupo. No repertório clássico-romântico, tem a Abertura da ópera “Bodas de Fígaro”, de Mozart, e a “Sinfonia nº 3 Op. 90 em Fá maior”, de Johannes Brahms. Em formação reduzida por conta dos protocolos, o grupo também interpreta o “Concertino para Oboé e Cordas” de Brenno Blauth. Os solos de oboé ficam a cargo do próprio Ficarelli, que é chefe de naipe da Orquestra. Na sexta-feira o concerto ocorre às 19h e no sábado, mais cedo, às 17h.

Já no domingo, dia 15, às 11h, é a vez da Orquestra Experimental de Repertório apresentar o seu programa do mês. Sob a regência de Alessandro Sangiorgi, que é regente assistente da OSM, e solos do violinista Alejandro Aldana, chefe de naipe e spalla da OSM, o grupo abre o programa com “Capricho Sinfônico”, de Giacomo Puccini e fecha com “Concerto para Violino e Orquestra Op. 77 em Ré maior”, de Johannes Brahms.

Post Patrocinado

Na quinta-feira seguinte, 19 de agosto, tem o Quarteto de Cordas da Cidade na Sala do Conservatório, na Praça das Artes. O ensemble de cordas do Municipal recebe o contrabaixista Thiago Hessel para interpretar um programa todo dedicado à música sinfônica brasileira, como a “Suíte Antiga Op. 11”, de Alberto Nepomuceno, “Suíte Bumba meu bom”, de Liduino Pitombeira (1962-) e “Três Peças Nordestinas”, de Clóvis Pereira (1932-).

Foto: Rafael Salvador.

Serviço

Local: Theatro Municipal de São Paulo – Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Sé, São Paulo.

Datas: 13/8. Sexta, 19h. 14/8. Sábado, 17h. 15/8. Domingo, 11h. 19/8. Quinta, 19h.

Link para ingressos: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X