O Portal da Arte Brasileira

Theatro Municipal de São Paulo apresenta a ópera “Rigoletto” no Youtube

0 15

Municipal Online disponibiliza a íntegra de uma das óperas mais importantes do romantismo italiano, “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi. Quem acessar o YouTube do Theatro Municipal também poderá baixar um livro com informações da montagem encenada em 2019.

Sob direção cênica de Jorge Takla e direção musical do maestro Roberto Minczuk, a obra aborda temas como assédio, cárcere privado, corrupção, vingança e estupro, e se passa no tempo sugerido pelo libreto: o século 16. A produção contou com dois elencos, formados por grandes cantores da cena lírica nacional e internacional que se revezaram nas récitas.

A edição disponibilizada no YouTube traz o barítono Fabián Veloz, argentino eleito pela Associação de Críticos Musicais da Argentina como o melhor cantor lírico de 2018, no papel título; o tenor Fernando Portari interpretando o Duque de Mântua; a jovem soprano russa Olga Pudova como Gilda; e a mezzo soprano Juliana Taino dando voz a Maddalena, só para citar alguns.

Post Patrocinado

Nas plataformas digitais de streaming também é possível ter acesso a um episódio dedicado à “Rigoletto”. O conteúdo faz parte do Podcast do Theatro Municipal de São Paulo.

Foto: Fabiana Stig.

 

Serviço:

YouTube: youtube.com/ theatromunicipalsp

Informações: theatromunicipal.org.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X