O Portal da Arte Brasileira

Terça Aberta recebe Rubia Braga, Juarez Moniz e Ricardo Aparecido Silva em 24 de maio, no Kasulo

0 9

Três trabalhos de dança – “Fugaz (ou sobre aquilo que me escapa)”, de Rubia Braga, “Epístola”, de Juarez Moniz, e “Reforma”, de Ricardo Aparecido Silva -, fazem a Terça Aberta no Kasulo, no próximo dia 24 de maio, às 19h. Após as apresentações, os artistas conversam com o público com mediação da atriz Janaina Leite, diretora do Grupo XIX de Teatro, e da bailarina Vanessa Macedo, que dirige a Cia Fragmento de Dança, curadoras do projeto. A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser reservados em link on-line.

Fugaz (ou sobre aquilo que me escapa)” investiga o corpo em movimento como um eterno contínuo a engendrar uma dança sempre inacabada, sempre em curso, provisória. Rubia Braga forja uma sucessão emaranhada e labiríntica de coreografias fraturadas, explorando fendas na consciência, onde a verdade é algo que escapa. Bacharel em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP, Rubia Braga integra o núcleo Vera Sala há 10 anos, como bailarina convidada.

“Epístola” é uma carta aberta coreográfica, que nasce da indignação causada pela censura explícita às obras de arte e aos artistas brasileiros. Em seu protesto poético, Juarez Moniz convida a refletir acerca das formas de opressão que o Brasil vem experimentando desde o golpe de 2016, que destituiu a presidente do país. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atualmente, o artista potiguar é professor no Ballet Paraisópolis, em São Paulo.

Post Patrocinado

Em “Reforma”,Ricardo Aparecido Silva desenha, num espaço vazio, gestos e camadas de movimento num processo de mudanças e descontinuidades. O ambiente ganha contornos de montagem e desmontagem, sugerindo a atmosfera de uma instalação, onde novas perspectivas e pontos de vista se abrem na relação do mover e do falar, em que a linha dramatúrgica estabelece o acaso, o momento e o jogo como forças da composição. Intérprete-criador, coreógrafo, capoeirista, co-fundador da Cia ID´Artê e do espaço cultural Burkadaguti, Ricardo Aparecido Silva integra do Núcleo Improvisação em Contato.

Parte do projeto Danças para sonhar, sonhos para existir, realizado pela Cia Fragmento de Dança através do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Pauloa Terça Aberta no Kasulo tem como proposta receber artistas para compartilhamento de trabalhos em processo de criação.

Serviço

Local: Kasulo – Espaço de Cultura e Arte – Rua Souza Lima, 300 – Barra Funda – São Paulo.

Data: 24/5. Terça, 19h.

Capacidade: 40 lugares

Classificação: 18 anos.

Ingressos: Grátis.

Link para retirada de ingressos: http://www.ciafragmentodedanca.com.br/programacao-terca-aberta

Informações: (11) 3666 7238.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X