O Portal da Arte Brasileira

Terça Aberta no Kasulo reúne três solos dançados e transmitidos on-line em 21 de setembro

0 12

A Terça Aberta no Kasulo de setembro, que acontece no dia 21 de setembro, às 19h, traz três experimentos coreográficos em live transmitida ao vivo pelo Instagram diretamente do espaço, ainda sem a presença de público: Urubatan Miranda apresenta “Negaça: autobiografia, memória e ancestralidade”, Lucas Pardin dança “Pra morar onde te cabia”, dirigido por Richard Pessoa, e Julio Françozo compartilha “Eu sou vulnerável”. Parte do “Projeto Kasulo em Diálogo”, na sequência rola uma boa conversa entre os artistas, com a participação do público e mediação das curadoras Janaina Leite (Grupo XIX de Teatro) e Vanessa Macedo (Cia Fragmento de Dança).

No processo artístico de “Negaça: autobiografia, memória e ancestralidade”, Urubatan Miranda busca apoio nos registros fotográficos e orais, vídeos, cantigas e rezas coletados durante duas gerações da Tenda Espírita Pai Jacob, espaço sagrado localizado em Campos dos Goytacazes, utilizando como disparador poético a entidade Exú para criação cênica. O performer, artista visual e professor contou com a provocação cênica de Veronica Santos, Deise Brito e Monica Augusto.

O solo “Pra morar onde te cabia” nasce do silêncio. Richard Pessoa dirige o intérprete Lucas Pardin na coreografia concebida por ambos que denuncia a falta de honestidade nas relações e a disposição para, em meio à ditadura da frieza e superficialidade dos discursos, reciclar a coragem para expressar o que se passa dentro do peito.

Post Patrocinado

Em “Eu sou vulnerável”, o performer Julio Françozo conta com o músico Rafael Quintana para reunir possibilidades de transformação a partir do encontro com um objeto ou evento. Ao estar inteiramente vulnerável,  busca materializar e ressignificar o sentimento de um sentimento arquivado no corpo e obter resposta a uma pergunta nunca formulada.

O projeto foi contemplado com o edital do Proac – Programa de Ação Cultural para manutenção e modernização de espaços culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 21/9.Terça, 19h.

Ingressos: Grátis.

Instagram: @_kasulo/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X