O Portal da Arte Brasileira

Terça Aberta no Kasulo apresenta performances em 10 de agosto

0 11

Parte do “Projeto Kasulo em Diálogo”, a Terça Aberta no Kasulo de agosto, que acontece no dia 10, às 19h, em live transmitida ao vivo pelo Instagram diretamente do espaço, ainda sem a presença de público, traz dois trabalhos performáticos, concebidos para ambiente virtual em meio à pandemia de Covid 19, que mesclam realidade e ficção na construção de suas dramaturgias: “Ritual de sacrifício de um cachorro de brinquedo”, do Teatro da Destruição, grupo dirigido por Tadzio Veiga, e “Histórias da Mentira”, de Tauã Teixeira / Companhia Imaginária.

Como sempre, na sequência, rola uma boa conversa entre os artistas, com a participação do público e mediação/provocação da atriz Janaina Leite (Grupo XIX de Teatro) e da bailarina Vanessa Macedo (Cia Fragmento de Dança), curadoras do projeto.

Em “Ritual de sacrifício de um cachorro de brinquedo”, jovens se propõem ao trabalho de realizar um ritual de sacrifício sem sacrificar uma vida. Num recorte apocalíptico, com destruição e teatralidade vulgar, os performers Giorgia Tolaini, Giovanna Paiva, Tadzio Veiga e Vinícius Andrade buscam produzir os efeitos de uma morte estetizada com a desfiguração de um objeto inanimado: um cachorro de brinquedo. Sob direção-provocação de Tadzio Veiga, o Teatro da Destruição é um núcleo de práticas e experimentações continuadas, que tem como recorte a destruição no sentido literal.

Post Patrocinado

“Histórias da Mentira” é um livre ensaio de Tauã Teixeira sobre a sua própria história com a mentira – sua origem, sua cronologia, seu desenvolvimento, trajetória pessoal e, também, uma analogia dessa história biográfica com o que temos de registros históricos das grandes mentiras e farsas da humanidade. Para a peça, foi desenvolvido e programado um polígrafo – dispositivo popularmente conhecido como “detector de mentiras” – como forma de reafirmar o compromisso estabelecido com a verdade.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 10/8. Terça, 19 às 21h.

Ingressos: Grátis.

Instagram: @_kasulo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X