A segunda edição do Terça Aberta na Quarentena, feita em plataforma online nestes tempos de isolamento social, reúne no dia 26 de maio, às 19h, quatro artistas para compartilharem suas experiências artísticas e trajetórias de pesquisas – Carina Nagib, Gustavo Valezzi, Renata Melo e Roberto Alencar. A mediação do evento será feita por Janaína Leite e Vanessa Macedo.

O primeiro trabalho, “Fake – com Duda e Naty”, de Carina Nagib e Gustavo Valezzi, se inicia antes da quarentena, investigando a falsidade das relações virtuais, a solidão, a solitude e os relacionamentos afetivos. O projeto se intensifica agora, por ser o isolamento social um catalisador das questões abordadas pela pesquisa. Dentro desta perspectiva, o casal fake “Duda e Naty” mergulha no confinamento tendo como único escape (como muitos de nós) a internet e se reinventa no mundo virtual.

Não menos visionária é a pesquisa “Vídeos de Dança em Casa”, que Renata Melo realiza há quatro anos, em cômodos da sua casa, onde experimenta o movimento, dramaturgias, narrativas e estéticas. Em tempo de confinamento, essa prática tornou-se uma forma de expressão, tomou as redes sociais e tem sido tema de debates. Alguns vídeos contam com a participação especial de amigos e vizinhos.

A dramaturgia de “Aglomerado”, de Roberto Alencar, parte da investigação de possibilidades corporais e visuais em torno do conceito de aglomeração particular. Através de interações entre dança, desenho e vídeo-projeção, a performance mostra um corpo isolado aglomerando-se com vários de seus duplos. Sobre o corpo, são projetados filmes feitos a partir de desenhos de Alencar, produzidos durante a quarentena.

A inscrição do público pode ser feita no link:    https://forms.gle/p4iEvmqBMcr6L5C99. A partir do preenchimento deste formulário, será enviado no dia do evento um link para acesso à plataforma ZOOM, por e-mail e telefone. A ação faz parte do projeto “Autodepoimento na cena”, contemplado pela 27ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

 

Serviço

Data: 26/5. Terça, 19h.

Link para inscrição: https://forms.gle/p4iEvmqBMcr6L5C99

Local: Plataforma Zoom.

 

Compartilhe!