O Portal da Arte Brasileira

Teatrofilme “Medeia por Consuelo de Castro” chega ao Belas Artes À La Carte

0 19

Combinando linguagens, “Medeia por Consuelo de Castro”, um teatrofilme, como a Cia. BR 116 chama o projeto, é uma experiência única que chega aos Super Lançamentos do Belas Artes À La Carte a partir de 9 de abril. O fechamento dos teatros obrigou que artistas buscassem novas maneiras de se apresentar, e a Cia. BR 116 encontrou um formato de encenação sem público, mas para o público, que apreciará o teatrofilme numa plataforma digital.

A peça, escrita por Consuelo de Castro em 1997, e intitulada “Memórias do Mar Aberto – Medeia conta a sua história”, é baseada no original do grego Eurípedes do século 5 a.C., e recria a trama, trazendo novas dimensões e conflitos internos para as personagens. Na peça original, Jasão (Flávio Rochaa) troca sua mulher, Medeia, por Glauce (Luiza Curvo), filha do rei Creonte (Roberto Audio). Dessa maneira, consegue um posto de destaque no exército. Porém, ferida, a esposa se vinga. A versão de Consuelo, no entanto, traz algumas mudanças nessa trama, dando-lhe um contorno político.

Ficha Técnica

Texto: Consuelo de Castro. Direção: Gabriel Fernandes e Bete Coelho. Elenco: Bete Coelho, Luiza Curvo, Michele Matalon, Roberto Audio, Flavio Rochaa e Matheus Campos.

Post Patrocinado

Serviço

Disponível para aluguel on-line.

Estreia: A partir de 9/4/21.

Link de acesso: https://www.belasartesalacarte.com.br/



você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X