O Portal da Arte Brasileira

Teatro WeDo! apresenta montagens teatrais on-line em setembro

0 13

Em setembro, a programação do Teatro WeDo!, que alia cultura e tecnologia, conta com a estreia virtual de dois espetáculos. A montagem digital “Desculpe não responder antes”, texto e direção de Wallace Lau, chegou ao on-line em 7 de setembro e “Agridoce”, com produção da WeDo! Entretenimento, estreia dia 19 de setembro, domingo, a partir das 18h.

No espetáculo experimental “Desculpe não responder antes” o público é convidado a um pensamento íntimo sobre a fluidez das relações afetivas através de cenas e diálogos que poderiam acontecer com qualquer pessoa. Já o solo “Agridoce”, com o ator João Mar, abarca relatos reais sobre a violência sexual sofrida pela comunidade LGBTQIA+, a partir do conto homônimo, de Pedro Leão.

“Desculpe não responder antes” traz à cena reflexões entre o superficial e o fundamental; o ponto em que as relações se dão por companheirismo e necessidade de troca ou por individualismo e necessidade de autossatisfação. Até chegar ao comodismo, que permite que as relações sejam cada vez mais líquidas e distantes.

Post Patrocinado

O espetáculo “Agridoce”, de Pedro Leão, autor do texto e que também assina a direção, estreou na 1ª Mostra de e-Teatro da WeDo!, em novembro de 2020, e contemplado com o ProAC Expresso LAB retorna agora em temporada no Teatro WeDo! O texto que dá base a peça foi contemplado e publicado pelo Prêmio Trajetória Literária de Suzano, em 2011, e trata do intenso processo de aceitação sexual do autor. “Agridoce” aborda o assédio sexual e o processo de aceitação da sexualidade, passando pela primeira paixão homoafetiva.

Além das estreias, a programação de setembro do Teatro WeDo! conta com apresentações de mais dois espetáculos. A montagem “Amazonas – O maior espetáculo do Brasil”, da amazonense Companhia Espatódea Trupe faz temporada até 12 de setembro, e “Meus Cabelos de Baobá”, do Rio de Janeiro, segue em cartaz até 17 de setembro, sextas-feiras, às 18h.

Foto: Daniel Beoni.

Ficha Técnica

“Desculpe não Responder Antes”. Idealização, Texto e Direção: Wallace Lau. Elenco: Bruna Mascarenhas, Elisa Caldeira, João Pedro Novaes e Zane Harari.

“Agridoce”. Dramaturgia: Pedro Leão e Isabella Purcino. Direção: Pedro Leão. Elenco: João Mar.

 Serviço

“Desculpe não Responder Antes”. On Demand. Data: Até 21/9. Terças, 18h. Classificação: 14 anos.

“Agridoce”. On Demand. Datas: 19/9 a 3/10. Domingos, 18h. Classificação: 16 anos.

Ingressos: A partir de R$10,00.

Link para ingressos: www.sympla.com.br/teatrowedo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X