Nova produção do Núcleo de Estética Teatral Popular – ESTEP  apresenta uma companhia que tem sua história confundida com a da peça que representa: “Coração Materno”, do português Alfredo Viviani, inspirada na mesma música de Vicente Celestino. 

Com elenco de oito atores e três músicos em cena, o espetáculo traz de volta o Melodrama e o Circo Teatro, tão presentes na dramaturgia de Carlos Alberto Soffredini, um dos expoentes do Teatro Moderno no Brasil. Soffredini sempre se lançou à experimentação e transpôs histórias populares para o teatro com características bem brasileiras e recursos circenses.

A história se passa nos bastidores de uma companhia de circo-teatro em uma pequena cidade do Brasil. Ela é dirigida por Aleluia Simões/Mãezinha (Bete Dorgam), que luta bravamente pelo sustento de seus artistas e do seu negócio desde que herdou a lona dos seus pais. Ela é mãe de Campônio (Ian Soffredini), que está cego de paixão pela ambiciosa Amada Amanda (Yael Pecarovich), uma das integrantes do grupo. Um dia, a chegada da rica Cancionina Song (Laura La Padula) e a partida do sedutor Lologigo (Clovys Torres) incendeiam a inveja de Amada.

Como parte da programação, no domingo 9/6, será realizada, às 15h na sala vermelha, palestra sobre “A Dramaturgia de Carlos Alberto Soffredini”, com a Dra. Eliane Lisboa. A entrada é gratuita e a diretora Renata Soffredini, fará a mediação da palestra e sorteará livros com peças do autor para a plateia.

Foto: Gabriela Rocha.

Ficha Técnica

Texto: Carlos Alberto Soffredini.

Direção e Coreografias: Renata Soffredini.

Assistente de Direção: Ian Soffredini.

Direção Musical: Fernanda Maia.

Elenco: Bete Dorgam, Ian Soffredini, Yael Pecarovitch, Clovys Torres, Luiza Albuquerques, Fernando Nitsch, Laura La Padula e Tito Soffredini.

Músicos: Betinho Sodré (Percussão), Luis Aranha (Violão) e Tauan Ribeiro (Acordeon).

 

Serviço

Local: Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo.

Datas: 6 a 9/6. Quinta a sábado, 21h. Domingo, 19h.

Ingressos: Grátis. Retirar 1h antes.

Classificação: 14 anos.

Informações: (11) 2168-1777.

Compartilhe!