A temporada marca a inauguração da Zona Franca, nova sede da Velha Companhia, que em 2018 estava em construção e funcionando de forma experimental.  

A peça Valéria e os Pássaros é um projeto antigo da Velha Companhia que surgiu do encontro da companhia com o autor espanhol José Sanchis Sinisterra numa de suas visitas a São Paulo. A montagem foi realizada em 2015, pela primeira vez no Brasil. Nesse encontro cuja memória era protagonista, as estórias afloravam, assim como os debates sobre liberdade, transformação e amor. Sinisterra entregou à Velha Companhia esse texto numa provocação e reflexão sobre a alienação.

Na peça, Valéria projetou pra si uma vida simples. De dia traduz folhetos de viagem para o esperanto e à noite, em sessões mediúnicas, procura seu amor pelo mundo dos mortos.  Acontece que esse não é um morto comum e sua procura parece incomodar aos mortos e aos vivos também.

 

Ficha Técnica

Texto: José Sanchis Sinisterra.

Direção: Kiko Marques.

Elenco: Alejandra Sampaio, Carlos Careqa, Kiko Marques, Lianna Matheus, Marcelo Diaz, Marco Aurélio Campos, Mauro Schames, Patrícia Gordo, Rose de Oliveira, Valéria Arbex e Willians Mezzacapa.

Serviço

Local: Zona Franca – Rua Almirante Marques de Leão, 378 – Bela Vista – São Paulo.

Temporada: 23/3 a 19/5. Sábados e domingos, 20h. Exceto 20 e 21/5.

Ingressos: Grátis. (Retirar 1h antes ou reservar no telefone (11) 98691-1627).

Lotação: 30 lugares.

Classificação: 12 anos.

 

Compartilhe!