[Teatro] Tragédia “Agamêmnon” faz temporada na Funarte SP

[Teatro] Tragédia “Agamêmnon” faz temporada na Funarte SP

De 1º a 23 de junho, a Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte SP recebe uma temporada da tragédia Agamêmnon, de Ésquilo, em montagem realizada pelo Tao Kaos Grupo de Teatro. As apresentações acontecem aos sábados, 20h30, e aos domingos, 19h.

Agamêmnon é a primeira peça da trilogia de Ésquilo conhecida como Oresteia (ou Oréstia), completada pelas tragédias Eumênides e Coéforas. Escritas em meados do século V a.C., as três peças situam-se no nascedouro do gênero trágico, marcando a passagem de uma cultura arcaica para o mundo da pólis grega, berço da democracia.

Na obra, a personagem-título, rei de Micenas, volta à sua terra depois de uma campanha vitoriosa na guerra de Troia, que durou 10 anos. O herói precisa pagar por erros antigos, seus e de antepassados. Segundo a justiça dos deuses gregos, as falhas dos mortais devem ser obrigatoriamente punidas – podendo ser castigada a pessoa que cometeu o erro ou algum de seus descendentes.

 

Ficha Técnica

Direção: Marcos Suchara.

Elenco: Érica Negreiros, Flávia Meyer Leiro, Henrique Athayde, Letícia Tozelli, Letycia Nascimento, Pedro Conrado, Thiago Azanha.

 

Serviço

Local: Funarte SP – Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos – São Paulo

Temporada: 1 a 23/6. Sábados, 20h30. Domingos, 19h.

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada).

Classificação: 12 anos.

Informações: (11) 3662-5177.

Sem comentários

Insira um Comentário