A relação amorosa entre duas mulheres que sofrem ataques homofóbicos de um de seus vizinhos é o ponto de partida do suspense “Tem Alguém Que Nos Odeia”, com texto e direção de Michelle Ferreira, novo talento da dramaturgia brasileira. O espetáculo da Cia. Teatro Enlatado retorna em cartaz no Teatro Arthur Azevedo, até 2 de fevereiro.

Depois de uma temporada vivendo no exterior, a brasileira Maria e a estrangeira Cate, protagonizadas pelas atrizes Maíra De Grandi e Mariana Mantovani, mudam-se para um apartamento em São Paulo. Na nova cidade, as diferenças culturais geram uma crise na relação amorosa e elas passam a sofrer ataques de outro morador do prédio, que espalha mensagens de ódio e intolerância contra as duas, por meio de bilhetes, pichações e agressões. Sem poder contar com a síndica, nem com a polícia, Maria e Cate vivem o medo e uma permanente tensão.

Alguns questionamentos feitos pela encenação são: O que fazer diante de uma sociedade que quer vigiar os corpos? Como suportar um sistema heteronormativo que ignora direitos? Como apelar para o estado se este é falsamente laico, e, portanto, injusto? Como reagir a violência quando ela é permitida e banalizada?

Foto: Suellen Leal.

 

Ficha Técnica

Texto e direção: Michelle Ferreira.

Elenco: Maíra De Grandi e Mariana Mantovani.

 

Serviço

Local: Teatro Arthur Azevedo – Teatro – Av. Paes de Barros, 955 – Mooca – São Paulo.

Temporada: Até 2/2. Sextas e sábados, 21h. Domingos, 19h.

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada).

Classificação: 14 anos.

 

Compartilhe!