
Inspirada no mito do Édipo e na vida de São Martinho de Tours, santo europeu do século IV, a dramaturgia do uruguaio Sergio Blanco acompanha os encontros entre um jovem parricida e um dramaturgo interessado em escrever a história desse crime.
O espetáculo “Tebas Land” realiza temporada até 21 de julho, no Sesc 24 de Maio. A história do espetáculo não foca na reconstrução do crime e sim nos encontros entre um jovem parricida e um dramaturgo interessado em escrever a história desse crime.
Dirigido por Victor Garcia Peralta, o espaço cênico de “Tebas Land” é simples e depurado: a quadra de basquete da prisão, onde acontece o encontro quase documental entre esses dois personagens, duas pessoas de mundos completamente distintos.
Começa então uma peça dentro da peça, em que o jovem assassino e o ator que o interpreta são representados por Robson Torinni. O elenco também traz Otto Jr., no papel do dramaturgo. Com esse jogo de metalinguagem, a peça pode ser considerada uma tese sobre o fazer do teatro, em que o espetáculo surge de uma sedutora combinação entre razão e emoção dos personagens.
Ficha Técnica
Autor: Sergio Blanco.
Direção: Victor Garcia Peralta.
Elenco: Otto Jr e Robson Torinni.
Serviço
Temporada: Até 21/7. Quinta a sábado, 21h. Domingos, 18h.
Local: Sesc 24 de Maio – Rua 24 de Maio, 109 – Centro – São Paulo.
Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia-entrada).
Classificação: 16 anos.