No dia 27 de outubro, acontece no Sesc Parque Dom Pedro II, uma série de atividades voltadas ao Teatro de Mamulengo. Na programação haverá espetáculos e uma oficina, totalmente gratuitos, sobre o gênero.

 

SERVIÇO

Sábado, 27 de outubro.

10h30 às 13h30 //Oficina De Construção E Manipulação De Mamulengo, com Danilo Cavalcante

O mamulengo da folia é um teatro popular despojado e apresentado dentro de uma barraca sanfonada, onde fica o mamulengueiro com sua mala de bonecos.
Os bonecos são movimentados por cima da barraca, com um cuidado de ocultar sempre seus braços e mãos. Esse tipo de arte é um teatro de crítica social, por meio de sátiras, paródias e situações que levam o público ao paroxismo do riso.

Local: Espaço Dispositivo

Livre
Grátis – Inscrições gratuitas na Central de Atendimento

 

15h às 16h // Balonário, com Cia. Navega Jangada

Conta a história de Zé Gabriel e uma amiga, os dois baloneiros e aventureiros, que caem, não se sabe de onde nem quando, em uma ilha deserta depois de uma forte corrente de vento. Atracados nesta ilha estão dois pescadores em um pequeno barquinho. Sem saber o que fazer, Zé tenta se virar com o que possui: uma lona de balão, um cesto do mesmo, um pente e um rádio.

Local: Tenda Arquibancada

Livre
Grátis

 

16h às 17h // A Folia no Terreiro de Seu Mané Pacaru, com Mamulengo da Folia e Trio Agrestino

Espetáculo é recheado de passagens em que figuras como o valentão, a mocinha, o polícia, o coronel e tantos outros clássicos da cultura popular,
parentes próximos dos tipos da Comédia Dell`Arte, pincelam com suas loas e brincadeiras a trama da representação. Concepção, Direção e Manipulação de Danilo Cavalcante.

Local: Praça Lúdica

Livre
Grátis.

Compartilhe!