[Teatro] Sala São Paulo recebe “A Orquestra do Sargento Pimenta” para apresentação com renda destinada à crianças e adolescentes com câncer

[Teatro] Sala São Paulo recebe “A Orquestra do Sargento Pimenta” para apresentação com renda destinada à crianças e adolescentes com câncer

O TUCCA abre a temporada, no sábado 30 de março, na Sala São Paulo, do projeto “Música pela Cura Aprendiz de Maestro” com o espetáculo “A Orquestra do Sargento Pimenta”. As referências à banda britânica The Beatles começam no nome do concerto, remetendo ao oitavo álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e se completa ao ser a principal trilha sonora que acompanha às personagens da vez. Toda a renda obtida com a venda dos ingressos é destinada ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer assistidos pela TUCCA, em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

À frente da Sinfonieta TUCCA Fortíssima estará o maestro João Maurício Galindo, reconhecido pelos seus projetos que fornecem uma abordagem acessível à música clássica. Professor e palestrante, Galindo rege os 36 músicos que compõe a orquestra e também atua na história, escrita e dirigida por Paulo Rogério Lopes, sendo peça central no enredo, trazendo o elemento didático ao espetáculo que conta ainda com elementos do circo, balé, canto e teatro.

O espetáculo tem a participação de Juan Alba, Patrícia Gasppar,  Sinfonieta  TUCCA Fortíssima. Estão no elenco ainda os cantores Sheila Negro, Daniel Salve, Cayo Albuquerque, o sitarista Diogo Franco, o tablista Gui Vitale  e os bailarinos da Escola Gisele Bellot.

A montagem conta a história de eventos que ocorrem em um grande quintal musical, dividido pelas famílias Tubérculo e Composta. Nele, surge um amor impossível entre Julieta Batata e Romeu Girassol. Cultivada da mesma maneira por vários séculos, a família Tubérculo, de Julieta, é conhecida por ser apegada às tradições, ter raízes fortes e profundas, ao contrário da família Composta, de Romeu, que cresce livre e aproveita a vida sem compromisso.

Para transformar essa história de amor impossível em uma “salada musical”, o espetáculo conta com a trilha sonora de uns besouros amigos do casal: The Beatles.

Serviço:

Local: Sala São Paulo. Praça Julio Prestes, 16 – 2º andar – Campos Elíseos – São Paulo.

Data: 30/3. Sábado, 11h.

Ingressos: a partir de R$ 30,00 (variam conforme localização na platéia).

Classificação: Livre.

Informações: (11) 2344-1051.

Sem comentários

Insira um Comentário